PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço meu cadastro?

Na tela de início da plataforma, clique em “Experimente Grátis”, no canto superior direito da tela. Preencha os campos com seu nome, número de celular, endereço (URL) do site da sua loja, e-mail profissional e crie uma senha. Em seguida, vá a sua caixa de entrada, valide seu cadastro e pronto!

Após realizar o seu primeiro login, você deverá selecionar dois departamentos para monitorar durante o período de trial.

Por que é importante selecionar departamentos?

É a partir da escolha dos departamentos que você terá acesso aos e-mails para analisar, de fato, o que a concorrência está enviando para os clientes. O importante é não perder tempo e escolher na hora quais departamentos realmente interessam para o seu negócio, pois tempo é dinheiro e nós queremos otimizá-lo para você.

Escolha os departamentos para que possamos ajudá-lo a acompanhar o mercado e fazer com que a sua comunicação seja assertiva e atraente para seu público-alvo.   

Como selecionar o departamento ideal?

Muitas informações úteis para o crescimento da sua empresa vêm quando você acompanha o desempenho dos seus concorrentes no mercado.

Por exemplo, se é você administrador de uma loja de roupas, pode escolher departamentos como moda, beleza e saúde, joias, malas, mochilas e acessórios, relógios e outros.

Desejo me tornar um assinante, como realizo o pagamento?

O pagamento é realizado por um cartão de crédito, basta preencher os campos livres com os dados do seu cartão.

Como alterar formas de pagamento?

Os dados do seu cartão de crédito podem ser alterados a qualquer momento.

Clique em “Pagamento”, à esquerda da página, e selecione “Alterar dados” e atualizar inserir os dados do cartão desejado.

Como e porque sugerir sites?

Ao sugerir um site, você possibilita que a plataforma se adeque, ainda mais, as necessidades e interesses do seu negócio. E isso será realizado com todos os sites dos seus concorrentes diretos, possibilitando que você sempre tenha acesso aos seus concorrentes mais próximos dentro da plataforma.

Faça o login em sua conta E-mail Metrics e selecione o botão ao lado esquerdo ao de logoff, localizado no canto superior direito da página. Ao clicar, um box será aberto em sua tela para inserir o nome do site e o endereço de link para acesso. O sistema poderá demorar até 15 dias para adicioná-lo a plataforma.

Por que e como associar produtos aos devidos departamentos?

Ao clicar em um e-mail em “E-mails”, você terá acesso a uma lista dos produtos divulgados por ele, além de alterações de preços e departamentos. Você terá a opção de “Associar departamento”, basta clicar e escolher os que mais se adequam ao seu negócio.

Porque marcar e-mails e produtos como favoritos?

Salve itens em “Favoritos” para facilitar o seu acesso no dia-a-dia e pode visualizá-los quando quiser, sem precisar tirar prints ou refazer a pesquisa.

Como favorito produtos e/ou e-mails?

Em “Produtos”, você terá acesso a todos os itens coletados pela plataforma. Selecione o que deseja adicionar como favorito e posicione seu mouse sobre ele. Em seguida, aparecerá um botão azul (em forma de coração) para você clicar. Agora já está salvo!

O mesmo processo deve ser feito para favoritar os e-mails.

Como desativo/ativo o recebimento do relatório diário?

Clique em “Configurações”, na lateral esquerda da tela, selecione “Meu perfil” e selecione ou retire a opção “Relatório diário”.

Encontrei um produto sem foto, como reporto o erro?

Os produtos e/ou e-mails sem fotos são resultado de problemas no sistema. Para nos reportar o erro, posicione o mouse sobre o(s) item(s) em questão e clique no botão “!” sinalizado em amarelo.

Como monitorar apenas meus concorrentes diretos?

Vá para “E-mails” ou “Produtos” e utilize o filtro de pesquisa “Site” para visualizar os e-mails do(s) concorrente(s) desejado.    

Dash Geral

O Dash Geral trará dados recolhidos a partir do momento da sua assinatura em diante, como:

 

  • Avisos – com o total de e-mails novos coletados no dia e comunicados sobre o seu cadastro;
  • Lista de Departamentos – compilado de todos os departamentos contratados pelo seu plano;
  • Categorias – gráfico dos produtos mais ofertados pela concorrência (de acordo com o período assinado), com identificação de nomes e quantidade de vezes que foram divulgados;  
  • E-mail acessado – destacando o e-mail que obteve o maior número de cliques (dentre os departamentos escolhidos no plano), quantidade de produtos ofertados nele, site responsável e data de disparo.

Dash de E-mails

O Dash de E-mails mostra atualizações em tempo real, recolhidos a partir do momento da sua assinatura em diante, como:

 

  • O primeiro quadro da página contém o total de e-mails;
  • Gráfico de e-mails recebidos – com disparos feitos nos últimos dias;
  • Quadro de palavras-chave utilizadas;
  • Quadro de benefícios – 5 benefícios mais ofertados nos últimos e-mails, com porcentagens;
  • Relação de sites que mais disparam e-mails – nomes dos 5 sites que mais dispararam;
  • Horários que seus concorrentes mais disparam seus e-mails;
  • Lista dos últimos e-mails enviados – assuntos dos e-mails, marcas que dispararam, quantidade de produtos ofertados e muito mais.

Dash Produtos

O Dash de E-mails mostra atualizações em tempo real, recolhidos a partir do momento da sua assinatura em diante, como:

  • O primeiro quadro da página contém o total de produtos novos, coletados no dia e semana da pesquisa;
  • Informações gerais sobre todos os produtos encontrados nos últimos 8 dias;
  • Cinco produtos mais ofertados;
  • Quantidade de produtos oferecidos por departamento   

 

Como funcionam os filtros?

Existem em torno de 15 filtros diferentes em toda a plataforma. Você pode analisar e-mails por data sazonal, período, departamento, cor, palavra-chave, cupom, preços, produtos e muito mais, otimizando o seu tempo de pesquisa.

Como filtrar por cor?

Pesquise a cor desejada em “E-mails”. Você saberá por quem e quantas vezes ela tem sido utilizada pelos concorrentes.

Como filtrar por site?

Para usar deste filtro vá em “E-mails” ou “Produtos”, depois em “Sites” e, por fim, escolha a marca que deseja analisar conforme a lista disponível.  

Como filtrar por palavras-chave?

Para usar deste filtro vá em “E-mails” ou “Produtos”, digite a palavra que deseja e pesquisar e todas os e-mails que utilizaram a palavra-chave escolhida por você aparecerão.

Filtrar por data

Você pode usar esse filtro em “Dash E-mails”, “Dash Produtos”, “E-mails e Produtos”.

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