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Big Data no varejo: use dados e a tecnologia a seu favor

Email Metrics Imagem Principal

Ter um atendimento personalizado e eficiente, que cessa todas as necessidades dos seus clientes, com certeza é uma das principais metas de todas as empresas, principalmente as de varejo. Nesse artigo, falaremos sobre uma das opções mais eficientes para analisar o público-alvo: o uso de Big Data.

Big Data é, basicamente, a união de diversos dados, organizados e armazenados de forma inteligente, para auxiliar, da melhor forma, o desenvolvimento e crescimento do seu negócio. O uso dessa ferramenta em uma empresa do ramo varejista pode ser vantajoso para a organização e crescimento da marca, possibilitaando um olhar privilegiado do mercado e aumentando consideravelmente as vendas. Veja a seguir mais benefícios:

  • ENTENDER O CONSUMIDOR

O Big Data realiza uma análise baseada nos hábitos de consumo dos próprios clientes, identificando preferências de produtos e plataformas, por exemplo. Com ele, a sua empresa saberá impactar exatamente o público-alvo, entendendo quais são as suas expectativas e o seu perfil, de fato.

  • OTIMIZAÇÃO NOS PROCESSOS INTERNOS E ORGANIZAÇÃO

O uso do Big Data é uma das formas mais eficientes para otimizar o tempo de trabalho da sua equipe. Com ele, você agiliza processos que manualmente seriam demorados, como controle de estoque ou cálculo dos prejuízos, entendendo exatamente onde aplicar seus investimentos e reduzindo o excesso ou falta de produto.

  • ORGANIZAÇÃO DE PREÇOS

Com o armazenamento inteligente de dados e análise do mercado, é possível contabilizar os fluxos de aumento e diminuição de demanda e em seguida comparar os seus preços, adequando-os com a procura no momento.

Além destas vantagens listadas, você pode realizar o monitoramento das suas campanhas nas redes sociais, por exemplo. Sem contar que, melhorar o atendimento, aumenta o reconhecimento da marca que, consequentemente, também contribui para alcançar maiores resultados nas vendas.

Além do uso do Big Data, para a sua compreesão de mercado ser completa, o recomendado é que você estude também a concorrência. E foi pensando nessa necessidade que a plataforma E-mail Metrics – primeira plataforma de análises de e-mails marketings do Brasil – foi criada. Com ela, você acompanha a precificação do mercado, os descontos e cupons oferecidos por seus concorrentes por e-mails marketings, assim como as condições especiais de entrega, pagamento e muito mais.

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