Analise seus concorrentes minuto a minuto

Você sabe o papel do E-mail Marketing na sua estratégia de marketing?

Email Metrics Imagem Principal

O E-Mail Marketing - ferramenta de comunicação, que possui como objetivo atingir e aproximar clientes, e ainda promover conteúdos e produtos de forma direta e eficiente – é um dos principais mecanismos utilizados hoje pelas empresas para alcançarem com sucesso sua estratégia de marketing.  

Mas apesar de muitos ainda se questionarem sobre a eficiência desse procedimento e no que ele pode colaborar para as empresas, de acordo com a pesquisa E-mail Marketing Trends, 77,2% das empresas utilizam e-mail diariamente e 96,2% acreditam na eficácia do uso dessa ferramenta nas estratégias de marketing. Então não fique de fora e entenda, a partir da leitura desse artigo, os papeis do E-mail Marketing na estratégia de marketing do seu negócio.

CONTATO PESSOAL COM O CLIENTE

Esse mecanismo possibilita o contato mais pessoal com o seu potencial cliente, de maneira regular e personalizada (atendendo ao interesse do consumidor de acordo com as ações que ele realizar, seja o estilo de compra ou assunto que demonstrar mais interesse) – isso colaborará com a visibilidade de sua empresa, uma vez que, ela será lembrada com frequência e se manterá atrativa ao consumidor.

NUTRIÇÃO DE LEAD

A nutrição de lead é, basicamente, informar seu consumidor através de notícias, dicas, curiosidades ou assuntos relacionados ao interesse dele. Para isso, é de extrema importância utilizar da inteligência de mercado, já que, ela permite uma análise dos seus competidores e do seu público-alvo e facilita que apenas informações relevantes cheguem na caixa de entrada do seu cliente.

Então, organize-se! Os envios de informações desnecessárias podem acarretar ao descadastramento dos leads da sua lista de contatos e até mesmo que passem a considerar seu e-mail como spam, o que pode atrapalhar em suas futuras campanhas (dificultando seu contato com essa pessoa novamente).

PROMOVER A SUA EMPRESA

Com o E-mail Marketing você promove seu produto ou conteúdo e aumenta o fluxo de acessos ao site/blog da sua empresa. Isso é feito pois, através do envio da mensagem, você estimula uma ação do cliente – seja um clique ou uma venda, por exemplo. Isso colaborará com o crescimento do fluxo de acesso, e no caso de empresas de varejo, colaborará com o aumento das vendas.

MANTER O INTERESSE DO CLIENTE

O primeiro contato não é o suficiente! Manter o interesse do seu cliente é muito importante, portanto, enviar informações proveitosas, promoções e cupons por exemplo, podem colaborar a nutrir a atração dele por seu negócio.

GRANDE ALCANCE

Além de tudo, o grande alcance dos alvos é um ponto positivo para a sua estratégia de marketing. Afinal, ter visibilidade e um grande volume de contatos é algo importante para qualquer empresa.

E ainda é possível atingir diversas pessoas simultaneamente – e de forma assertiva e previsível, já que, todos os contatos selecionados por você, com certeza, receberão sua mensagem. E ainda, em casos de atendimento personalizado, você poderá entrar em contato com um único usuário.

O papel do E-mail Marketing é abrangente e vantajoso para a sua companhia. Mas, é crucial para a eficiência da ferramenta analisar seu público e seus concorrentes, assim será mais fácil organizar o fluxo de envios e selecionar os temas ideais para os clientes.

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