Analise seus concorrentes minuto a minuto

Você está monitorando a concorrência da maneira certa?

Email Metrics Imagem Principal

Sua empresa vem crescendo, ganhando credibilidade, visibilidade e se tornando cada vez mais competitiva aos olhos dos concorrentes. Isso significa que você tem utilizado a inteligência de mercado com maestria, e bem provável que já esteja notando resultados positivos ou se vê cada vez mais próximo de alcançá-los.

Mas como ter a certeza de que irá manter a sua marca em um crescente, destacando-a dos demais concorrentes? A seguir iremos falar sobre algumas práticas que, com certeza, você já passou no seu negócio.

1. ANÁLISE DE PREÇOS

O ritmo de preços do mercado em que sua empresa está inserida é ditado pelos parâmetros em que os concorrentes (veteranos ou iniciantes) estão se colocando. E isso acontece em todos os segmentos, com empresas de pequeno, médio e grande porte.

Você tem notado avanços em seu negócio e aprendido a colocar seus preços em um bom nível (respeitando a qualidade de seu produto, claro), aproveitando as melhores oportunidades como os pontos fracos da sua concorrência (produto com qualidade inferior), por exemplo, para ganhar cada vez mais conversões e fidelizações.

2. ANÁLISE DE PRODUTOS E ABORDAGEM

Conhecer os produtos mais ofertados e a abordagem de seus concorrentes vem te ajudando a organizar estratégias assertivas, conquistando um número ainda maior de clientes.

Levantar as palavras-chave mais usadas pelos seus concorrentes continuará permitindo que o seu conteúdo se destaque, além de fazer a manutenção da qualidade do relacionamento da sua empresa com o público-alvo.

3. CONHECIMENTO DE DATAS E HORÁRIOS

Automaticamente, toda empresa que busca expansão no mercado faz a análise da concorrência, assim como você certamente faz.

Mas já pensou em conseguir analisar todos os e-mails marketing dos concorrêntes em uma só plataforma?

4. OTIMIZAÇÃO

Com a união de todas as informações, foi possível organizar uma estratégia assertiva, otimizar seus serviços e produtos, produzir inovação, oferecer diferencias, ampliar seu olhar sobre o mercado e tomar decisões com mais segurança.

Sabemos que, realizar todo esse processo com frequência e organização demanda tempo da sua equipe, e tempo é dinheiro. Por isso, o E-mail Metrics primeira ferramenta de análise de e-mail marketing do Brasil - pode te ajudar a otimizar esse tempo de trabalho. Ela analisa enquanto você lucra!

A plataforma E-mail Metrics chegou no mercado para fazer a coleta dos mais variados dados, como os preços, promoções, condições de pagamento e parcerias conseguidas pela concorrência. Tudo isso de forma constante, armazenando e analisando e-mails em tempo real, automatizada, rápida e efetiva.

Desta forma, fica fácil organizar e distribuir melhor o tempo do seu time de BI, além de te dar vantagem perante os concorrentes, por prever tendências e dar a oportunidade de oferecer ainda mais diferenciais!

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