Analise seus concorrentes minuto a minuto

Saiba como usar os dados coletados na plataforma a seu favor

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Atualizar-se e manter-se em crescimento perante o mercado exige monitoramento sobre as ações dos concorrentes. Já que, tomar decisões, promover tendências e aplicar processos otimizados requer compreensão sobre a margem de erros relacionados a essas escolhas. As análises de concorrência podem ser direcionadas para os mais variados pontos da estrutura de um negócio. Nós, do E-mail Metrics, buscamos abrir o seu olhar apresentando, principalmente, as escolhas dos seus concorrentes sobre os planos de comunicação, marketing e vendas.

 

E o que são essas áreas analisadas pela plataforma?

 

As estratégias de marketing estão diretamente ligadas ao posicionamento da empresa, transparecendo isso em todas suas formas de prestação de serviços. Já o plano de comunicação é, basicamente, a forma como a empresa estrutura sua linguagem para propagar as mensagens ao público consumidor de forma mais eficiente. Quando falamos de vendas, podemos nos referir a junção de ambas as questões pontuadas no parágrafo anterior. Nesta etapa, é preciso entender e transparecer o posicionamento da marca e, ainda, entender os gostos e necessidades do consumidor, para assim estabelecer engajamento e um relacionamento marca/cliente. O e-mail marketing, principal objeto de coleta e análise da plataforma, é a ferramenta mais utilizada pelos e-commerces para vendas. Seu alto alcance de público e possibilidade de contato pessoal com o consumidor, influencia diretamente no relacionamento entre a marca e o consumidor, no fluxo do site e das vendas. Junto com o E-mail Metrics é possível compreender tais estratégias e planejamentos dos seus concorrentes, acompanhando de perto as escolhas deles relacionadas a linguagem (nos e-mails marketings), os fluxos de disparos de e-mails semanais, as cores de suas preferências para persuadir o cliente, as palavras-chave mais utilizadas, os produtos e seus preços, os benefícios mais oferecidos, os concorrentes mais/menos ativos e muito mais.

 

E como buscar por tais dados na plataforma?

 

Em toda a plataforma estão disponíveis filtros de pesquisa na intenção de otimizar e agilizar a sua análise. Um exemplo é o filtro de palavras-chave. As palavras-chave são, basicamente, os termos mais utilizados por usuários ao realizar uma pesquisa. Elas são definidas a partir da intenção comunicativa das empresas e das pesquisas dos clientes. Em nossa plataforma, as palavras-chave captadas pelo filtro são referentes aos títulos dos e-mails (se for na aba “E-mails”) ou nomes dados aos produtos (na aba “Produtos”). Basta acessar tais abas e buscar pela palavra que desejar, assim, a página será atualizada com todos os conteúdos que utilizam do termo pesquisado, te dando parâmetros de uso e permitindo entender o quanto de engajamento que ela pode trazer. De maneira geral, utilizar deste filtro permite entender mais sobre o plano de comunicação dos seus concorrentes e trazer melhorias aos conteúdos disparados pela sua empresa, aumentando seu engajamento.

 

E afinal, como estes dados podem colaborar para o desenvolvimento da sua empresa?

 

A análise de concorrência via E-mail Metrics permite então, acompanhar no mínimo 10 pontos fundamentais para alavancar a empresa dentro do segmento que ela pertence. Com isso, a visão de negócio é ampliada. Você fica possibilitado a realizar comparativos, perceber as falhas e acertos (da sua empresa e dos concorrentes), aproveitar melhores oportunidades, prever tendências, promover inovações nos processos internos da sua empresa e nos serviços prestados para o público e, ainda, ter uma tomada de decisões segura e assertiva, diminuindo a margem de erros, aumentando as taxas de vendas, conversão e fidelização de leads e o nível competitivo da sua organização no ramo inserido. Está esperando o que? Faça agora mesmo seu cadastro. O E-mail Metrics coleta, você lucra! Juntos para o sucesso do seu negócio.

 

 

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