Analise seus concorrentes minuto a minuto

Otimize sua comunicação com os clientes a partir da análise de e-mails marketing

Email Metrics Imagem Principal

Estabelecer a boa comunicação com os consumidores é essencial para o crescimento das empresas em diferentes aspectos. E para desenvolver estratégias de comunicação assertivas, a análise de e-mail marketing é um bom caminho para isso.

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto com boa receptividade por parte do público, tendo o papel de fortalecer o relacionamento da empresa com os consumidores através de um contato mais intimista.

São utilizados para fazer lançamentos, divulgar promoções, comunicados, convites, campanhas (desde ações sociais até datas sazonais) e muito mais. Sendo assim, analisar os e-mails marketing dos seus concorrentes te permite entender o tipo de abordagem que eles utilizam com o público, as estratégias usadas e, consequentemente, compreender os objetivos que cada um deles possui.

Antigamente, para realizar o monitoramento de e-mails você precisava ser assinante do newsletter de todos os seus concorrentes e acompanhar os arquivos que lotavam sua caixa de entrada. Hoje, é possível coletar informações importantes dos e-mails de forma simples e rápida. Com o E-mail Metrics, acompanhar as estratégias de comunicação do mercado é fácil, rápido, otimiza seu tempo de trabalho e te garante informações em tempo real.

Tais análises podem te trazer informações sobre as formas de abordagem, palavras chave e as chamadas de ação mais utilizadas, as cores e os layouts que estão sendo a preferência, os horários dos disparos, o tipo de conteúdo, a média de preços, os benefícios e as promoções que estão sendo oferecidas em meio ao seu segmento para ganhar os clientes.

Ao acessar dados como estes, você sentirá facilidade e segurança ao estruturar suas estratégias de comunicação, tomando como ponto de partida as abordagens mais eficientes utilizadas no mercado. Com isso, você saberá exatamente o que seu público-alvo tem procurado e conhecerá novos termos que aproximem seus conteúdos aos interesses dos clientes.

A boa comunicação pode aumentar a credibilidade da sua marca, estabelecer um relacionamento próximo e “estável” com seus clientes, aumentar suas vendas e, as taxas de conversão e fidelização. Os e-mails marketing são uma fonte rica de informações para o crescimento do seu negócio!

Espero que tenhamos ajudado! Caso queira saber mais sobre o assunto, receber dicas ou tenha dúvidas sobre assuntos similares a este, deixe seu comentário para desenvolvermos um novo artigo!

GOSTOU? QUER MAIS NOVIDADES?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER