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Destaque de fevereiro: Insights sobre o departamento mais ativo no mês

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Este é o primeiro artigo da série “Destaque do Mês”. Todos os meses nós, do E-mail Metrics, traremos insights para você sobre um departamento com grande movimentação no mês anterior. Confira!

O departamento escolhido em meio aos 42 cadastrados em nossa plataforma foi o de Utilidades Domésticas. Usamos como base uma volumetria de 396 e-mails e 41 lojas.

Dentre as 41 empresas analisadas, foi possível observar a alta participação da Magazine Luiza, Angeloni, LigthInTheBox, Bavera e Huddies, que foram responsáveis por cerca de 52% dos e-mails disparados no período.

A partir disso pudemos coletar os produtos mais oferecidos, a média de preços e os horários escolhidos para disparo. É importante lembrar que todos estes elementos são relevantes na estrutura das estratégias de marketing e comunicação, influenciando diretamente a decisão de compra dos consumidores.

  • Produtos

No ramo de Utilidades Domésticas destacamos 155 produtos anunciados, indo desde eletrodomésticos até utensílios de cozinha. Dentre os mais oferecidos pudemos destacar:

- Jogos de panelas;

- Panelas elétricas;

- Varal de chão;

- Caixa térmica;

- Churrasqueira (portátil ou não);

- Faqueiro/ jogos de facas/ kit de churrasco;

- Conjuntos de potes/ potes individuais;

- Conjunto de suqueira;

- Afiador de facas;

- Mop de limpeza;

- Lixeiras;

- Conjunto de copos/taças;

- Conjuntos de banheiro (saboneteira, porta escova de dentes e outros) / Tais produtos vendidos individualmente;

- Pratos (jantar ou sobremesa) individuais ou conjuntos;

- Bandejas;

- Chaleira elétrica;

- Forma para hambúrguer;

- Baldes para fritas/gelo;

- Quadros;

- Garrafa térmica;

- Escorredor de louças/massas/verduras;

- Vasilhas de vidro;

- Formas de gelo.

 

  • Horários de disparos

Os horários de disparo não são necessariamente uma regra a seguir, porém, eles dizem muito sobre os hábitos dos consumidores, já que, os picos de envios são feitos em horários que os clientes possuem comodidade para acessar o e-mail.

De qualquer forma, ficar atento aos horários dos seus concorrentes possibilita que você entenda os hábitos do mercado e mantenha parâmetros seguros para seus planejamentos.

Dentre os e-mails analisados, notamos os seguintes picos:

1º Das 8h às 9h;

2º Das 12h às 13h;

3º Das 9h às 10h.

Os demais horários do dia mostraram uma média de 7 a 8 envios.

  • Média de preços

Acompanhar os preços oferecidos por seus concorrentes permite compreender os fluxos do seu segmento, criar padrões de preços assertivos e aumentar o nível competitivo do seu estabelecimento.

E para entender mais sobre os padrões do departamento de utilidades domésticas, confira os dados extraídos em nossa análise:

- 110 produtos atendem a faixa de preço de 0 a 100,00

- 24 produtos atendem a faixa de preço de 100,00 a 200,00

- 14 produtos atendem a faixa de preço de 200,00 a 300,00

- 6 produtos atendem a uma faixa de preço acima de 300,00

Os valores apresentam alta instabilidade por conta do tipo de produto oferecido por este segmento.

Para informações como esta e muito mais, faça já seu cadastro na plataforma E-mail Metrics.

 

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