Analise seus concorrentes minuto a minuto

5 sinais de que a sua empresa precisa monitorar a concorrência

Email Metrics Imagem Principal

A análise da concorrência é um dos principais fatores que influenciam no desenvolvimento e sucesso de uma organização. É somente após ela que um planejamento estratégico é montado. Mas por onde começar?

Existem alguns pontos importantes nos hábitos dos seus concorrentes que precisam ser observados de perto, um deles é o disparo de e-mails marketing. Essa é uma fonte rica de informações para você entender melhor o contexto onde está inserido, como está o posicionamento da sua empresa, o que pode estar fazendo de errado ou certo, acompanhando os produtos ofertados, horários de disparo, preços, cores e linguagem utilizada pela concorrência.

Hoje, você vê sua caixa de entrada dominada por Spams enviados pelos concorrentes e pode sentir dificuldades para organizar tanta informação e não conseguir se atentar aos detalhes, afetando diretamente a sua estratégia e, consequentemente, seus resultados.

Para te ajudar, levantamos 5 sintomas que você deve observar na sua empresa para reconhecer a importância de analisar a concorrência. Veja:

  • Sente dificuldade em acompanhar os preços dos concorrentes;
  • Nota que a capacidade de competitividade da sua empresa diminuiu;
  • Se sente deixado para trás quanto as inovações do mercado;
  • Não consegue notar o surgimento de novos competidores;
  • Faz campanhas que parecem estar menos assertivas.

Caso você tenha algum desses problemas, saiba que esse é o momento exato de começar a analisar cautelosamente seus concorrentes. E claro, não é preciso já estar com essas dificuldades internas, prevenir que tais problemas aconteçam é sempre a melhor opção. Adotando essa prática, você conseguirá manter ou alcançar um bom posicionamento no mercado, tornar-se referência e otimizar seus serviços e produtos.

Sabemos que, uma análise como essa, demanda muito tempo do seu BI. Mas hoje, a plataforma E-mail Metrics reúne todos os e-mails marketing dos concorrentes que você desejar analisar. Com ela, é possível usar filtros de pesquisa para colher informações, e os resultados serão direcionados ao departamento escolhido por você no momento da assinatura. Além disso, novos concorrentes vão sendo adicionados e você pode acessar a todos os conteúdos necessários separadamente, de forma organizada.

Com a sua estratégia de marketing estruturada e baseada em informações sobre o mercado, você entenderá, certamente, a melhor forma de implementar suas metas, além das modificações necessárias quanto aos preços, facilidade para identificar os pontos fortes e fracos da sua empresa e seus concorrentes, comparando e podendo aproveitar das oportunidades para otimizar seus serviços. Tornando-se então, uma empresa referência para os clientes e de alto nível de competitividade.

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