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Tudo sobre E-mails Promocionais

Email Metrics Imagem Principal

Você certamente já ouviu falar sobre E-mail Promocionais (ou E-mail Marketing) certo? Sua história teve início em 1970, quando Gary Thuerk enviou 400 E-mails promovendo computadores da companhia Digital Equipment Corp, e a partir disso, conseguiu gerar 13 milhões de dólares em venda. Desde então, estudos para o aprimoramento dessa forma de comunicação foram realizados, e com o passar dos anos, o surgimento do que hoje conhecemos como E-mail Marketing aconteceu, ganhou visibilidade e se tornou parte fundamental da estratégia de marketing de diversas empresas.

Essa ferramenta possui alto alcance de público – podendo ser disparados milhares de e-mails simultaneamente – é muito utilizada como forma de aproximação da marca com o consumidor e pode aumentar consideravelmente o número de vendas e retenção de público – sendo responsável por aproximadamente 25% da retenção.

Segundo uma pesquisa da Compaign Monitor, um E-mail é 40x mais efetivo para aquisição de novos clientes do que as redes sociais, como Twitter e Facebook. Sem contar que, segundo a Convince & Convert, 44% dos destinatários de e-mail realizam pelo menos uma compra por ano.

Além do mais, dessa forma você dispara as informações para pessoas que estão realmente interessadas. Os resultados de uma pesquisa do Adobe email survey 2016 comprovam que: 58% dos participantes veem o E-mail Marketing como a melhor ferramenta de relacionamento com a marca (para receber promoções e etc.).

Outra vantagem de sua utilização é a possibilidade de previsão de alcance. E ainda, pode ser considerada uma solução de baixo custo de investimento e, em contrapartida, possui alto retorno financeiro (já que colabora diretamente com a retenção e aumento nas vendas).

Suas mensagens são adaptáveis de acordo com o seu objetivo (venda, convite, newsletter, entre outros) e você pode usar de textos, imagens e gifs para atingir da melhor forma o seu consumidor. Logo, seu uso interfere diretamente na estratégia de marketing que você traçou para o seu negócio. Você pode engajar e nutrir seus leads de tempos em tempos e ainda promover seus conteúdos/produtos/serviços.

Para destacar-se no mercado é importante ter definida uma boa e eficiente estratégia de marketing, sem dúvidas sobre o público, formas de comunicação e engajamento. Estude as possibilidades, e agora que conhece o que é e as vantagens do uso desses E-mails, ficará ainda mais fácil alcançar o sucesso.

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