Analise seus concorrentes minuto a minuto

Quais as cores as mais utilizadas nos E-mails Marketing de eletrodomésticos?

Email Metrics Imagem Principal

Ter sua própria empresa, ser engajado no mercado, reter público e ser referência, com certeza é o objetivo de diversas pessoas e empresas, mas existem questões importantes para levar em consideração ao desenvolver sua estratégia de marketing. Uma das peças mais importantes nesse quebra cabeça é a escolha das cores presentes no seu logo, textos, produtos e até na montagem das artes de seus E-mails marketing.

As cores são um fator de extrema relevância para a criação da identidade visual da sua marca, são responsáveis por persuadir e despertar emoções em seus clientes, além de ter impacto direto nas vendas. De acordo com um estudo – Impact of Color in Marketing – a primeira impressão de 90% dos consumidores é definida através do primeiro contato visual, ou seja, na leitura das cores. Logo, para a definição das cores ideais para a sua marca defina (com conhecimento) o nicho que deseja atender.

Para entendermos melhor as preferências, realizamos uma pesquisa entre os e-mails marketing enviados pelas principais marcas de eletrodomésticos, levantando 10 grandes marcas e as cores mais utilizadas em seus disparos. Na pesquisa realizada via E-mail Metrics, identificamos que 7 entre as 10 empresas utilizam azul e vermelho em suas mensagens. Mas quais os impactos dessas cores no marketing?

Azul

O azul é conhecido pela sua capacidade de acalmar, transparecer segurança e estimular a criatividade. Além disso, de acordo com o estudo Colour Assignments, ele é atraente e se torna preferência por grande parte dos homens (57%) e mulheres (35%).

Muito utilizado pelas marcas para gerar credibilidade, passar verdade e ganhar a segurança do público.

Vermelho

Uma cor reconhecida como ideal para estimular a excitação, é usada principalmente para a divulgação de liquidações e em propagandas. Com ela, desperta-se a sensação de alerta, urgência e desejo, sendo então uma cor ideal para o varejo.

Para definir de forma assertiva as melhores cores para as campanhas de marketing do seu negócio, estude seu público consumidor, analise o mercado e os grandes cases de sucesso para criar parâmetros e poder sair a frente de seus concorrentes. E não se esqueça de entender seus produtos, assim sua margem de erro será reduzida pela metade.

GOSTOU? QUER MAIS NOVIDADES?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER