Analise seus concorrentes minuto a minuto

Moda: conheça os CTA’s mais usados pelo departamento nº1 dos disparos

Email Metrics Imagem Principal

Os CTA’s (Call To Action) são elementos que podem compor uma estratégia de marketing. Aparecem em forma de links ou funções disponíveis no layout dos sites, redes sociais, e-mails marketing e etc., usados na intenção de incentivar determinada ação do consumidor.

Quando bem desenvolvidos (baseados no seu conhecimento sobre seu cliente, o estágio do funil de vendas em que ele se encontra e colocando a mensagem adequada – na maioria das vezes, utilizando de mensagens curtas e persuasivas -), podem colaborar significativamente para o aumento das vendas da sua empresa.

E para te deixar por dentro das ações do departamento de moda, o responsável pelo maior número de disparos no decorrer do mês de outubro, a plataforma E-mail Metrics disponibilizou os e-mails marketings das marcas Renner, Marisa, Hering, Hering Kids, Posthaus e C&A (que totalizam 277 e-mails, mais da metade do total no período) disparados entre o dia 08/10 e 07/11 e, a partir deles, conseguimos coletar os 5 CTA’s mais utilizados no setor. Veja:

  • Comprar: utilizado em 80 e-mails diferentes;
  • Aproveite: utilizado em 74 e-mails diferentes;
  • Clique e confira: utilizado em 44 e-mails diferentes;
  • Confira: utilizado em 43 e-mails diferentes;
  • Vem ver: utilizado em 30 e-mails diferentes.

Apesar destes terem sido os mais utilizados, as variações das criações dos CTA’s alcançaram o número de 86 CTA’s diferentes apenas nas campanhas destas 6 lojas. Confira a lista a seguir:  

  • Clique e confira
  • 2 peças = frete grátis
  • 3 peças = frete grátis
  • Amei
  • Aposte
  • Aproveitar agora
  • Aproveite
  • Aproveite agora
  • Aproveite aqui
  • Aproveite já
  • Aqui
  • Bora comprar
  • Clicou, amou, comprou
  • Clique
  • Clique aqui
  • Clique e aproveite
  • Clique e compre
  • Clique e conheça
  • Clique e escolha o seu
  • Coleção completa
  • Comprar
  • Comprar agora
  • Comprar aqui
  • Comprar já
  • Compre agora
  • Compre aqui
  • Compre já
  • Compre seu look novo
  • Confira
  • Confira aqui
  • Confira coleção completa
  • Confira o look
  • Confira toda a coleção
  • Corra e aproveite
  • Encontre a loja mais próxima
  • Escolha o seu
  • Especial para você|Clica
  • Espia só!
  • Eu pre-ci-so
  • Eu quero
  • Imperdível
  • Leve para casa
  • Novidades
  • Novidades com frete grátis
  • Oferta antecipada por e-mail
  • Oferta do dia
  • Ofertas
  • Ofertas com frete grátis
  • Quero
  • Quero acessar a pré-venda
  • Quero já
  • Quero looks rosa
  • Quero muito
  • Saiba mais
  • Se joga
  • Todas ofertas
  • Tudo até X$
  • Uauu
  • Use seu cupom
  • Utilize o cupom e aproveite
  • Veja
  • Veja a lista completa
  • Veja aqui
  • Veja mais
  • Veja mais modelos
  • Veja todas as peças
  • Veja todos os produtos
  • Veja todos os produtos em promoção
  • Vem aproveitar
  • Vem comprar
  • Vem conferir
  • Vem conhecer a coleção
  • Vem ver
  • Vem ver já
  • Vem ver tudo
  • Ver coleção
  • Ver desconto
  • Ver mais
  • Ver ofertas
  • Ver opções
  • Ver peças
  • Ver produto
  • Ver promoção
  • Ver todos
  • Ver tudo
  • Vou levar

 

E ainda, foi possível notar o uso dessa ferramenta para indicar departamentos específicos dentro das lojas (calças, blusas, camisetas, saias, vestidos, calcinhas, biquínis, maiôs, lingerie), tamanhos (pp, p, m, g, gg, plus size...), idades (de 4 a 8 anos, adultos, infantil) e gêneros (feminino e masculino). Estruture você também os seus CTA’s para converter mais leads e aumentar suas vendas. 

E para obter dados atualizados em tempo real e poder realizar uma análise de concorrência eficiente sem encher a caixa de entrada da sua equipe: assine agora o E-mail Metrics, aumente seus lucros e fique à frente do mercado!

GOSTOU? QUER MAIS NOVIDADES?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER