Analise seus concorrentes minuto a minuto

Conheça as estratégias do departamento de eletrônicos

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As estratégias de marketing compõem a base do desenvolvimento de todas as empresas, dos mais variados portes e segmentos e entender os movimentos do mercado colaboram para a criação de um planejamento assertivo. Para uma análise completa e segura, o E-mail Metrics realiza o levantamento de dados relevantes sobre o comportamento dos seus concorrentes nas campanhas de e-mail marketing.

E pensando em você, que possui um negócio com concorrentes diretos ou indiretos no departamento de eletrônicos, realizamos uma pesquisa levantando palavras-chave, CTA’s e os horários mais escolhidos para os disparos dentro deste mercado. Segundo a plataforma E-mail Metrics entre os 3 departamentos mais ativos em disparos de e-mails marketing durante o mês de outubro, houve participação marcante dos eletrônicos.

No período entre os dias 01 e 21/10, 218 e-mails foram coletados e direcionados para análise. A partir deles, foram levantados os dados que você verá a seguir. 

CTA’s

O CTA (call to action) é uma ferramenta de marketing utilizada para induzir o consumidor a uma determinada ação, seja ela o acesso ao site da loja, aquisição de um cupom, ter acesso à descrição do produto (sabendo valores e mais detalhes) ou até mesmo, a decisão final de compra – gerando leads -. Pode ser considerado um elemento importante para a jornada do consumidor.

Dentre os 218 e-mails, cerca de 30 CTA’s diferentes foram encontrados. Veja a seguir uma lista com aqueles mais usados:

  • Comprar: utilizado em 82 e-mails diferentes;
  • Comprar agora: utilizado em 39 e-mails diferentes;
  • Compre agora: utilizado em 36 e-mails diferentes;
  • Confira: utilizado em 33 e-mails diferentes;
  • Clique e confira: utilizado em 29 e-mails diferentes;
  • Aproveite: utilizado em 16 e-mails diferentes;
  • Clique e aproveite: utilizado em 14 e-mails diferentes.

Palavras-chave

As palavras-chave são, basicamente, os termos mais importantes utilizados no decorrer de um texto, que mais tarde, servirão também como referência para a realização de uma pesquisa. No marketing, são responsáveis por colocar sua loja no alcance dos olhos dos consumidores em meio a tantos concorrentes, já que, são usadas na pesquisa dos clientes para o serviço ou produto que você oferece.

Saber como e quais usar pode determinar o sucesso da sua campanha. São importantes em todos os canais que sua empresa usar para entrar em contato com o consumidor e, no caso dos e-mails marketing, são importantes tanto para o assunto do seu e-mail, quanto para o conteúdo oferecido nele.,

A seguir, você verá uma lista das palavras-chave mais utilizadas pelo departamento de eletrônicos no decorrer do mês de outubro. Veja:

  • Off (utilizada no assunto e conteúdo);
  • Desconto (utilizada no assunto e conteúdo);
  • X% (utilizada no assunto e conteúdo);
  • Mais vendidos;
  • Oferta (utilizada no assunto e conteúdo);
  • Oferta relâmpago;
  • Último dia;
  • Exclusivo;

 

Horários de disparo

Os horários de disparo representam, na maioria das vezes, os hábitos dos seus consumidores. Normalmente, os picos de disparo acontecem em horários que os clientes têm a possibilidade de acessar o conteúdo com mais tranquilidade e atenção, mas não necessariamente deve ser encarado como uma regra - tudo dependerá da sua estratégia de marketing -.

Apesar da irregularidade nos horários, tendo e-mails desde às 6h até 00h, foi possível perceber horários onde houve uma massa maior de envios e até mesmo os picos, veja:

Períodos mais disparados

- Das 8h às 15h

- Das 17h às 19h

Picos de disparos

- 8h

- 10h

 

Ter acesso a dados como estes, atualizados em tempo real e organizados em uma plataforma é a melhor maneira de obter crescimento em seu negócio, otimizar o tempo de trabalho da sua equipe, ter boa captação de leads qualificados e ainda, aumentar consideravelmente suas vendas. O que está esperando? Faça agora sua assinatura no E-mail Metrics

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