Analise seus concorrentes minuto a minuto

Como monitorar a concorrência

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Grande parte das empresas que procuram por estabilidade no mercado acabam colocando nesse objetivo dificuldades maiores do que deveriam. Uma estratégia que pode ajudar a reduzir esse peso é a análise de concorrentes que, quando feita da maneira correta, se torna o maior aliado no crescimento de qualquer marca.

Por isso, a seguir falaremos sobre os principais passos para realizar uma análise de concorrentes eficiente para o planejamento de marketing da sua empresa.

  • DEFINA SEUS OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS

Estabeleça, logo de início, as metas a serem alcançadas por você e sua equipe. Elas servirão para você entender o que precisará monitorar nos concorrentes e depois remanejar as estratégias vendas, se necessário, a fim de posicionar melhor a sua marca, com diferenciais cada vez maiores no mercado.

  • DETERMINE SEUS CONCORRENTES

Entenda quem são os seus principais concorrentes – diretos e indiretos – nesta etapa, para que a sua análise seja pertinente e certeira. Entenda o comportamento das empresas (e seus portes) que oferecem os mesmos serviços, com preços e qualidades semelhantes aos que são oferecidos por você.

  • LEVANTE PONTOS FORTES E FRACOS

Analise também a sua empresa. Levante pontos fortes e fracos, internos e externos, para enxergar possíveis oportunidades e estar preparado.

Este é um dos passos importantes para atrair o olhar do público e aumentar a cartela de clientes.

  • OBSERVE AS PALAVRAS-CHAVE DOS CONCORRENTES

Identifique qual a linguagem que os seus concorrentes utilizam para interagir com seus respectivos públicos e compare com a comunicação realizada por você hoje. Assim, você saberá se ela está de acordo com o perfil dos consumidores que você deseja atingir.

  • CONFIRA A FREQUÊNCIA DE DISPARO

Entenda os melhores dias, horários e a frequência que seus concorrentes enviam os e-mails marketing.

Essas informações te darão embasamento para montar a sua programação de disparos de acordo com os hábitos do público-alvo.

  • ATENTE-SE AOS PRODUTOS

Conheça os produtos mais ofertados pelos concorrentes. A partir dessa análise, você consegue identificar onde eles investem e estão adquirindo mais lucros, podendo otimizar, ainda mais, os seus produtos.

Com essas informações em mãos, tenha em mente mais duas coisas: organização e frequência de análise são questões fundamentais para manter sua pesquisa com dados relevantes.

Agora você deve estar pensando em como realizar todo esse monitoramento e ainda mantê-lo atualizado. Mas não se preocupe!

Foi pensando em otimizar o seu tempo que criamos o E-mail Metrics, a primeira plataforma de análise de e-mails marketing do Brasil. A partir dela, você realiza um monitoramento direcionado para o departamento escolhido por você, com o auxílio dos filtros de pesquisa. Ela analisa enquanto você ganha!

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